#FATOR DE QUEDA ZERO

04-01-2017

Os materiais utilizados para deter a queda de um trabalhador variam, por isso, para efeito de simplificação, adotaremos a corda para exemplificar. 

O Fator de Queda é calculado com uma simples fórmula: 

Fator de Queda = Altura da queda (Dividido) Comprimento da corda

Vamos aplicar esse Fator de Queda ao uso do talabarte, equipamento de uso rotineiro no meio profissional:

Neste primeiro exemplo o trabalhador instalou um talabarte de um metro de comprimento acima da cabeça, deixando-o com pouca folga. Vamos supor que a queda seja equivalente a pequena folga do talabarte, ou seja, de uns trinta centímetros para um talabarte de um metro, de forma alegórica, temos pouca queda para muito colchão.

O Fator de Queda calculado é 0,3.

Veja Tmabém!

O Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO), denominado inicialmente como Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), será as diretrizes e requisitos para que as empresas façam a identificação dos perigos e riscos, avaliação, análise e controle dos riscos.

A OZ Minerals é uma empresa de mineração moderna sediada na Austrália, com foco em cobre. No Brasil a mineradora possuí alguns projetos de mineração, entre eles o Projeto Antas Norte, localizado no território do município de Curionópolis - PA, onde realizamos com prazer a formação de nossa 1°turma de Brigadistas do ano de 2020.

Seja o primeiro a ler o que há de novo!