en-us-Palestras de Saúde Ocupacional   Martin Engineering - Mina do Salobo

04/17/2019

Saúde Ocupacional nada mais é do que um setor específico dentro da grande área da saúde, porém, que lida unicamente com a saúde voltada para o trabalhador.

Realizamos na oportunidade a aplicação de palestras de saúde ocupacional sobre (Proteção Respiratória e Proteção Auditiva), levando informação sobre os riscos, medidas preventivas, e uso correto e adequado dos EPI´s.

Tivemos o envolvimento de toda a equipe de colaboradores da empresa Martin Engineering - Mina do Salobo.

Mas afinal você sabe o que é Saúde Ocupacional?

O principal intuito da saúde ocupacional é se voltar para a prevenção de doenças e demais problemáticas que possam se originar no ambiente de trabalho. Seu objetivo está focado na qualidade de vida do trabalhador, oferecendo para os funcionários bem-estar tanto físico, quanto emocional, em um ambiente de trabalho propício. Dessa forma, ela é o que previne contra riscos e demais problemas que o trabalhador venha a enfrentar por conta do ambiente físico/ambiental em que realiza suas atividades.

É por meio da saúde ocupacional que os indivíduos podem realizar as suas atividades no ambiente de trabalho com muito mais tranquilidade, relaxamento e garantia de bem-estar social.

Muitos são os indivíduos que só reconhecem a saúde ocupacional em uma determinada empresa pelo fato de que é esse o setor que cuida dos exames para admissão e demissão do funcionário. Porém, a verdade é que essa é apenas uma de tantas atividades realizadas pelo mesmo.

Vale lembrar que a saúde ocupacional é caracterizada como um setor obrigatório dentro de empresas de pequeno, médio e grande porte. O Ministério do Trabalho é o órgão responsável por essa fiscalização e impõe também todas as regras no que diz respeito à qualidade de vida do trabalhador.

Fonte: (https://www.saudeevida.com.br)


Formação Pedagógica de Instrutor Matriculas ABERTAS!