en-us-#COMPLEXO S11D ELIEZER BATISTA

01/21/2017

O nome do Complexo é uma homenagem ao engenheiro Eliezer Batista. Ele foi presidente da Vale por duas vezes e contribuiu significativamente para o nosso crescimento. 

o que é?

Maior complexo minerador da história da Vale, o Complexo S11D Eliezer Batista é um empreendimento que integra produtividade com respeito pelas pessoas e tecnologia com inteligência ambiental. Além de aumentar a produção do estado do Pará para 230 Mtpa.*, o projeto traz soluções como o sistema truckless, que substitui os tradicionais caminhões fora de estrada por correias transportadoras e reduzirão em cerca de 70% o consumo de diesel. Já o beneficiamento a umidade natural diminui o consumo de água e dispensa o uso de barragens de rejeitos. Os investimentos em inovação, aliados à experiência da Vale no setor, possibilitam uma operação de maior eficiência e menor impacto ao meio ambiente.

* Milhões de toneladas métricas ao ano. Esse volume será atingido em 2020.O complexo está localizado no município de Canaã dos Carajás, Sudeste do estado do Pará.

Fonte: vale.com

Vejam também!

O Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO), denominado inicialmente como Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), será as diretrizes e requisitos para que as empresas façam a identificação dos perigos e riscos, avaliação, análise e controle dos riscos.

A OZ Minerals é uma empresa de mineração moderna sediada na Austrália, com foco em cobre. No Brasil a mineradora possuí alguns projetos de mineração, entre eles o Projeto Antas Norte, localizado no território do município de Curionópolis - PA, onde realizamos com prazer a formação de nossa 1°turma de Brigadistas do ano de 2020.

Seja o primeiro a ler o que há de novo!